Defensoria Pública da União (DPU) planeja realizar concurso com 134 vagas, segundo o Projeto de Lei Orçamentária de 2025

  Defensoria Pública da União (DPU) planeja realizar concurso com 134 vagas , segundo o Projeto de Lei Orçamentária de 2025 — ainda depende de autorização oficial. Folha Qconcursos CBTU adiou o concurso para 2025. Estão sendo feitos estudos para futuras contratações. Folha Qconcursos O MGI (Ministério da Gestão e Inovação) autorizou concurso para analista-técnico administrativo (ATA) , com edital previsto ainda no primeiro semestre. Folha Qconcursos Diversos estados já avançaram com planejamentos e comissões formadas para concursos em órgãos como TJ-RS, IGP-RS, TCE-RS, PC-RS, PC-SC, Saúde SC , dentre outros. Folha Qconcursos No Espírito Santo , há previsão para concursos da Polícia Penal (600 vagas) e da Assembleia Legislativa (35 vagas) , ambos com autorizações ou comissões já formadas. Folha Qconcursos Panorama geral de vagas em 2025 Segundo a equipe do Gran Cursos Online: Total de vagas por área : Policial (~31.873), Educação (~37.544), Saúde (~7.370), Ban...

Provas do concurso MPU são aplicadas para técnicos e analistas

 Para todos os cargos, a prova objetiva do concurso do Ministério Público da União (MPU) foi composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo 50 referentes ao módulo I (Conhecimentos Gerais) e 30 ao módulo II (Conhecimentos Específicos).

Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato deve atender aos seguintes critérios mínimos:

  • Acertar, no mínimo, 12 questões do módulo I (Conhecimentos Gerais);
  • Acertar, no mínimo, 25 questões do módulo II (Conhecimentos Específicos);
  • Acertar, no total, pelo menos 45 questões da prova objetiva.

Candidatos que não atingirem esses requisitos serão automaticamente eliminados do concurso.

Um bom desempenho na prova objetiva é crucial não apenas para a aprovação, mas também para garantir a correção da prova discursiva. O edital do concurso do MPU estabelece um limite de redações a serem corrigidas.

Além da pontuação mínima, o candidato precisa se classificar dentro dos limites definidos para que sua redação seja corrigida.

Após a retificação do edital, o MPU e a FGV definiram que pouco mais de 9,7 mil provas discursivas serão corrigidas. Esse número significativo pode impactar diretamente a quantidade de aprovados no concurso.

Confira aqui o total de redações que serão corrigidas para cada cargo!


Comments

Popular posts from this blog

Os tópicos mais exigidos em concurso público

Panorama e vagas previstas para 2025

O Concurso da Polícia Civil do Espírito Santo está em fase de definição da banca organizadora! Nesta sexta-feira, novas movimentações foram registradas no sistema E-Docs, a plataforma de gestão de documentos eletrônicos do Governo do Estado.